10. George Clooney, Chris O'Donnel, Arnold Schwarzenneger, Uma Thurman - Batman & Robin (como é que tanta gente boa se mete num filme tão ruim? esta é a maior prova que o nome Batman não é suficiente para fazer um filme, é preciso roteiro, direção, figurinos... é incrível como um diretor experiente como Joel Schumacher conseguiu levar este filme para o buraco. foi uma das maiores decepções da história do cinema)
9. Hillary Swank - Karate Kid 4 (Ralph Macchio já estava com 32 anos e não tinha como continuar sendo treinado pelo senhor Miyagi. então resolveram colocar uma menina para lutar. o problema é que a idéia parou por aí, o roteiro não passa de um remendo. quem diria que aquela garotinha viria a ganhar 2 Oscars, um deles lutando boxe)
8. Faye Dunaway - Mamãezinha Querida (Faye ganhou um Oscar, um Bafta e até um Davi de Donatello, mas será eternamente lembrada por esta pérola kitsch do cinema. com uma atuação além do over, nesta cinebiografia da atriz Joan Crawford, ela passou a ser cultuada, mas pelas razões erradas. imagino que ela preferia não ter se metido nesta encrenca)
7. John Travolta - A Reconquista (pobre Travolta. ele não apenas estrelou - era o alien vilão -, como financiou esse "velho testamento da cientologia", seita da qual é adepto. no ano 3000, os minerais da Terra são explorados por alienígenas malvados e a humanidade está quase extinta... justamente quando sua carreira começava a decolar, depois de anos na sarjeta, ele cometeu este filme incrivelmente ruim)
6. Sylvester Stallone - O Garanhão Italiano (depois de ganhar seu Oscar, Sly tentou esconder seu passado negro. neste pornô, pelo qual recebeu um cachê de 200 dólares, ele tem direito a cenas de sexo e drogas. o filme, que originalmente se chamava "The Party at Kitty and Stud's", nada tinha de italiano e foi renomeado e remontado depois do sucesso de Rocky, aproveitando-se da presença de Stallone. trash total)
5. Nicolas Cage - Sonhos Rebeldes (isso que dá ter sido adolescente nos anos 80. uma garota do vale - área nobre de Los Angeles - se apaixona por um punk da cidade - Nicolas!!!. claro que os esnobes amigos dela não vão aprovar o romance. você já viu essa história antes, mas não com esses figurinos... #Medo!)
4. Jennifer Aniston - O Duende (um leprechaum - duende irlandês - não segue as regras do seu grupo e mata todos os que se aproximam do seu ouro. um homem rouba o ouro e prende o duende em casa. quando a casa é vendida, uma menina - isso mesmo, a Jennifer - o solta e ele passa a semear caos pela cidade. pra ser ruim, precisaria melhorar muito. e sim, eu assisti essa coisa)
3. Arnold Schwarzenneger - Hércules em Nova York (todo mundo tem que começar de algum lugar, mas o governator realmente começou mal. nesta comédia mitológica, o então mr. universo interpreta o filho de zeus, que contra a vontade do pai, sai do olimpo para Nova York, andar de biga e usando sua toga vai achar seu amor verdadeiro. dá para imaginar?)
2. Halle Berry - Mulher-Gato (ela havia acabado de ganhar o Oscar e não resistiu aos 14 milhões de dólares de cachê, que aparentemente foi só o que ela leu do roteiro, antes de aceitar o pior papel da sua vida. um filme muito ruim, com cenas risíveis. durante as filmagens ela ainda sofreu um acidente, ao bater a cabeça num refletor. por este filme ganhou o Razzie de pior atriz e teve o bom humor de ir recebê-lo)
1. Xuxa Meneghel - Amor Estranho Amor (o filme de Walter Hugo Khouri está longe de ser ruim, mas é uma enorme vergonha para a "atriz". antes de firmar-se como a apresentadora de programas infantis mais famosa que o país já teve, ela teve a má idéia de aceitar fazer este filme, onde interpreta uma prostituta, que é, literalmente, servida nua numa bandeja e, pior, vai para a cama com um garotinho de 12 anos. o embaraço foi tanto que Xuxa tentou - e conseguiu - recolher as cópias e proibir a exibição do filme. o que é uma pena, pois é, de longe, o melhor filme da sua carreira)